Réquiem



"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente".
- Willian Shakespeare

Faço deste um último luto
O aguardado réquiem final
Palavras essas que escrevo do sangue
De um preciso golpe fatal

Eu tenho tanto que lhe dizer
Mas permanecerei calada
O que está dito, está dito
Também não me resta a palavra

Direi apenas isso
Eternizar as flores é um erro
Estão destinadas a putrefazer
E o belo girassol merece seu enterro

Já para o insano poeta
Que perdeu-se em esquizofrenia
Desejo-lhe que ache saída
De seu labirinto de psicodelia

A arte é finita, peculiar
E sobretudo falha
Desta maneira
Fomos os maiores poetas da história

Em meio a dura realidade
A metáfora era bela
Mas de volta ao bom senso
Nunca passou de fantasia

Disseram-me que tu te tornas
Eternamente responsável pelo que cativas
Dói-me muito saber
Que era tudo mentira

Sub-versiva, 16 de setembro de 2019

Comentários

Postagens mais visitadas