Cômodo.


Crédito: Sandra Mara Pereira <3
    
 

Minha sala. O espaço da minha casa em que todo mundo fica junto.

 Minha mãe, fazendo reuniões online com seu cafezinho saindo fumaça na xícara azul marinho (do lado do pote em forma de estrela com cristais dentro, as ametistas transformam a polaridade das energias). Os papeis e o estojo de couro, o notebook prateado do trabalho, meu material de desenho no banco por que eu não estou usando.

Os gatos tomando o solzinho da tarde no tapete listrado, com almofadas também listradas, exceto uma, com um bordado colorido de gato. Um ventilador preto que é o espaço preferido do gato, banquetinhas de madeira que suportam uma orquídea, um cristal, um álbum de foto, um bloquinho de madeira escrito “felicidade” e um manjericão chamado Manfredo. A Julinha, um Lírio-da-paz bem grande.  Os móveis de madeira rústica (a mesa de trabalho e o móvel da teve) que lembram uma cabana na floresta, mas na verdade é um apartamento na cidade.

O lugar onde eu fico: um sofá azul com almofadas listradas, embaixo de uma enorme fotografia da Avenida Beira-mar no centro de Vitória. Do lado de uma cristaleira de madeira.

Tudo isso tem espírito de paz e aconchego. Eu adoro tomar um café no sol do sofá. Adoro ver minha mãe trabalhando e morrer de orgulho da maneira clara e determinada com a qual ela se expressa. Eu adoro fazer carinho nos meus gatos com o pé. Adoro mexer no celular e ver teve no sofá de noite.

Cômodo: [cômodo] ADJETIVO, à vontade, sem ser importunado.

A sala é meu cômodo preferido.

Comentários

Postagens mais visitadas