31 meses





"She says: 

"You don't want to be like me

Don't wanna see all the things I've seen"

I'm dying, I'm dying"


Você.


domingo, 15 de março de 2020


Tenho medo de estar me apaixonando de verdade por você. Todas aquelas pessoas, que passaram como estrangeiros curiosos na minha vida, não significam nada além de novidade pra alguém sedenta e entediada como eu. Nietzsche, traços e toques são apenas lapsos de beleza numa vida fria e terrivelmente azul. Mas você é mais do que um lapso. Você é uma eterna antítese de efemeridade e infinito, um pedaço de coragem, liberdade e dor flutuando num cosmos caótico e frequentemente maçante em que vivem as coisas. Você me faz pensar em todos os sonhos que eu tinha quando era mais jovem, e quando eu acreditava que era possível mudar o mundo com uma guitarra nos braços. Você me dá esperança mesmo que não consiga ter perspectiva nenhuma pra si. Me sinto nos seus braços adequada, mas ao mesmo tempo cheia de vontade de transcender a mim mesma em algo maior e mais bonito. A melancolia que me assola não é nem asqueroso defeito nem fato consumado. Posso ser feliz mesmo que não precise. Não preciso ser feliz pra ser feliz. Isso não faz o menor sentido. Nós não fazemos. Admiro nossa falta de sentido assim como admiro o tamanho do encaixe e da harmonia que temos. Tudo que é contraditório me fascina e é por isso que eu tenho medo de estar me apaixonando por você. 

Tenho medo de estragar tudo.

Eu sempre


           Sempre

                 Sempre

                       Sempre


                              Estrago tudo.


Sabe, nada faz sentido na minha cabeça. As vezes acho que todas vezes que eu pareci amar era apenas meu doente coração procurando emoção e afeto numa vida cheia  de desespero. Mas, ao mesmo tempo que pondero se meu amor não é nada se não carência, olho pra ti e penso em fins de tarde frias e ensolaradas, café escuro e açucarado, um céu limpo que promete liberdade infinita. Eu não estou botando a solução da minha vida nos seus ombros, você já tem coisas demais com as quais lidar, mas as vezes eu acho que seria incrível fugir pra Nova Orleans com você.


De alguém que te ama e que talvez te ame ainda mais do que você pensa, Eu.


Amor, me diga

Eu preciso saber

O gosto único, indecifrável

Impossível descrever.

Seria nicotina, desespero

As palavras que você grita

Ou cereja, pecado

O escuro que eu amo e que te habita?

Tenho sede pelo seu gosto

Tenho sede por te encontrar

Longe dessa multidão de estranhos

Tenho sede pelo mar

.

"Um milhão de sóis estão brilhando na noite, e tudo está quieto, exceto as vozes na minha cabeça que dizem seu nome. Querida, eu me rendi a belo estranho. Eu me rendi a você." Frequentemente tem sido difícil respirar no meio de tanta fumaça, de todos os cigarros dos desesperados e seus corações em guerra. No meio da sociedade quebrada e suas amarras firmes. Mas ah, eu respiro quando estou do seu lado. Eu respiro até que todo o ar do mundo encha meus pulmões .

.

Todos os dias rasga-se meu coração por dentro, este que continua pulsando seu sangue vermelho que escorre pelo chão frio e ninguém vê. Choro sangue rubro que mancha minha pele e adere a tudo que toco. Minha casa tem paredes em escarlate vivo. Eu enxergo tudo em vermelho e negro, minha alma é a alma escura da última taça de vinho tinto do diabo. Eu preparo meu jogo de cartas com a morte quando tua alma amarela e reluzente adentra o cômodo pútrido. E você é coisa mais bonita que eu já vi, por que não é moralidade, não é perfeição, é liberdade. Todo o sangue e a escuridão me deixa quando você se aproxima, e de repente jogar cartas com a vida parece muito mais excitante e divertido. Eu enxergo o mundo com outras cores, e o nosso laranja saturado é o pôr do sol mais bonito que já se viu, porque você me deu rosas amarelas no meio de todo essa sangue invisível em que me afogo. E lembrou que sangue, além de morte é a lembrança que se está vivo. Você interrompeu meu baralho com a morte. Você se sentou no chão comigo e agora eu jogo baralho com a liberdade, que já tinha me esquecido como era. Obrigada por ser a alma mais bonita que eu já vi e ainda sim aceitar jogar com alguém ensanguentada como eu. 

.

Discurso às estrelas:

.

"Não sei de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar", disse um ruivo pintor uma vez. Por isso, digo-lhes em segredo, os segredos de meu pulsante coração. Em verdade, não sei de nada. O mundo é um eterno abstrato inexorável, e a tragédia é que estamos eternamente condenados e viver num mundo de que pouco sabemos. Mas a visão da liberdade me basta. A visão da coragem me basta. A visão de milhares de corações inocentes e libertos ao redor do mundo, me basta. A visão da juventude que não se cala, me basta.

A visão de uma garota, me basta.

Ela tem cabelos furta cor como um beija flor ao sol, cada movimento uma mudança, autenticando o outono dentro de si. Ela tem olhos expressivos e revoltados, e calmos, e vibrantes, e reflexivos, intrusivos, que apesar de castanhos, em segredo vos digo, são amarelos como uma cereja escarlate.

Cores são conceito. Sua beleza é um conceito. Seu rosto é um conceito. Sua alma, mais que um conceito, é a definição de beleza que nenhum poeta antigo e nenhum sábio moderno jamais pode alcançar.

Mozart tentou. Beethoven tentou. Tchaikovsky tentou. Chopin tentou. Wagner tentou. Brahms tentou. Mas quem conseguiu visualizar a perfeição através da arte foi uma confusa e jovem garota, que encontrou tudo isso em outra alma perdida e desvairada de coração rebelde e multicor.

Meu amor não é um conceito.

Conceitos são limitantes.

O que eu tenho por você é transcendente. 

.

Eu tinha 15 anos e planejava morrer em setembro, você tinha 16 e já estava morta desde o inverno passado, mas amor, quando eu te vi me senti duplamente infinita, e o tempo pareceu virar ao contrário, tudo convergindo pro momento em que eu vi você naquele auditório. E quando você conversava sobre cigarros eu pensava como eu finalmente achei meu lugar no mundo. No seu colo naquela praia, a vela não ficava acesa, e chovia, e eu quis que durasse pra sempre. Eu sinto muito a sua falta, mas não posso conversar com você todos os dias porqque nem sempre a gente tá bem pra isso. Se eu pudesse te tocar eu ficava em silêncio do seu lado. Tudo que eu queria era passar a mão no seu cabelo e ver como seus olhos ficam na luz do sol, correr na rua com você de noite, assim pelo menos eu teria menos ansiedade sobre o que tá acontecendo lá fora, porque você me dá a sensação de poder vencer o mundo.

.

Essa quarentena tem sido difícil sem você, por que as vezes eu penso demais em coisas que não estão lá de verdade. Sou uma esquizofrênica passional. E quando eu penso que não, as vezes estou bebendo meu café, e penso que podia ser o seu café, 300 vezes mais forte, do jeito que só você tem coragem de fazer. E as vezes eu estou regando o meu cacto, e penso que talvez seja uma planta que suportasse a gente, no fim das contas. E as vezes eu olho pra minha ostra cor de coral que fica encima do meu espelho, e penso que eu devia te mostrar (mas quem manda foto de uma ostra) você ia gostar. E aí eu lembro do meu coelho de pelúcia tamanho gg e acho que você ia achar ele tão fofo quanto eu achei quando eu vi ele na casa de uma amiga, tão fofo que ela resolveu que não poderia separar mais nós dois. E aí fico apertando o meu porco espinho de pelúcia pra ver se a ouço sua risada que vem depois do barulho que ele faz, mas ela não vem mais. E porra, as vezes eu estou queimando fósforos sozinha as 3 da manhã, esperando de um jeito sádico que o fogo chegue mais perto e me deixe logo queimaduras de 3 grau, me incendeie, e aí eu vejo que tem coisas que só a gente entende, e que só um abraço seu poderia resolver. Eu queria chorar no seu colo. Eu quero sobreviver ao apocalipse pra ver o mundo ficar em silêncio com o nosso primeiro beijo. Eu penso em jogar baralho com você no tapete do meu quarto, mas eu não sei jogar baralho, você não está aqui, e a única coisa que eu tenho é o tapete. E quando bate a meia noite, mas eu não estou com sono, eu imagino você entrando de surpresa pela porta do meu quarto, do jeito sexy que eu te imagino de vez em quando: maquiagem borrada, camiseta do "The Smiths" e aquela calcinha preta de renda que você sempre quis e que eu vou te dar de presente qualquer dia, esperando recompensas. Mas as vezes, tudo que eu quero é respirar o ar no mesmo cômodo que você, e seria isso pedir de mais?

A gente não pode ler um livro em silêncio?

.

.

Por (quê) a gente acabou?

.

.

Minha heroína, responda
O que fazer quando
O que te mantém vivo 
Também está te matando?

A princesa corajosa
Que eu injeto no meu braço
Meu pulso forte me atordoa
Acho que estou morrendo

Janis fucking Joplin
A voz de uma geração
Uma voz de mil anos
Numa banheira, morta e em putrefação

Mate a todos nós
Inspire com o seu semblante
Eu queria que você fosse um lutadora
Mas escolheu ser meu mártir

Eu fui em um bar e pedi uma
Eles riram e perguntaram
"Qual o seu veneno, garota?"
Eu respondi e eles choraram.

Uma seringa imunda e fria
Protagonista de uma HQ
Você é minha heroína
Seja lá o que isso signifique, é você

.

Eu estou acordada e você está dormindo do meu lado. Eu estou usando a sua camiseta do "The Smiths" que tem cheiro de cigarro e fogo, e mais alguma coisa que eu não sei explicar e deve ser o seu cheiro em si. E aí eu olho pra você, se contorcendo da cama com sono, e eu tenho aquele breve impulso de chegar mais perto pra ficar vendo todos os seus detalhes antes que eles sumam da minha mente outra vez. E aí o sol q bate nos prédios entra pela janela, e eu não sei o que isso significa, no final das contas eu não sei nem mesmo como eu me sinto. Só que eu te amo. E que eu posso ser idiota. Posso ser genial. Posso ser cineasta um dia. Posso ser medíocre. Posso ser rebelde, posso ser punk. Posso me vender. Eu não preciso de nada disso. Tudo que eu preciso é ser o seu belo furacão. 

.

Eu já fui um lobo, um demônio
Um girassol e um texugo
Ser um belo furacão
Agora é tudo que eu quero

Quando eu te vejo cantar
O mundo para e faz silêncio
Nós duas sabemos 
Porque o meu coração dispara

Não é café nem ansiedade
É a adrenalina constante que é
Ficar perto de você
Eu quero me mudar pra Sp com você
Cacto, cigarro, chuva no asfalto
Eu quero correr escutando o som da sua risada
Eu quero perder o folego com você

E se

Se isso tudo fosse um filme
Nós ficaríamos juntas no final
Mas seria dirigido por alguém
E eu gosto do nosso caos

Se isso tudo fosse uma HQ
Sobre mortos que andam
Duas mortas se apaixonariam
E essas seriam eu e você

Se isso tudo fosse um show
Seria um acústico da MTV
Você seria o Kurt ou a Amy
Eu seria a voz de fundo que ri

Se isso tudo fosse um circo
Você seria o palhaço assustador
Eu, o mímico triste e apaixonado
Ninguém vê nem rí, só existe dor

Se isso tudo fosse um documentário
Seria sobre uma borboleta e um furacão
Seria tanta loucura junta
Que ninguém prestaria atenção

Se isso tudo fosse um sonho
Eu te perseguiria por um labirinto
Correndo sem sair do lugar
Afinal vida é um sonho.


Estava pensando na vez em que você tocou "Where is my mind" pra mim. Ninguém nunca tinha tocado "Where is my mind" pra mim, e da próxima vez que alguém fizer isso eu vou lembrar de você, que fez primeiro. Você foi a primeira garota que eu beijei. Que eu gostei de verdade. A primeira pessoa a me dar um fora. Eu sinto sua falta.


16 de setembro de 2022


Minha madrasta morreu e meu pai fez um texto muito bonito falando que o processo de luto só estaria completo quando ele conseguisse falar sobre ela sem doer. Hoje é o primeiro dia em que eu consigo escrever sobre você sem que doa. Você não está morta, mas também não está mais na minha vida. Todo esse tempo, e já faz 2 anos que a gente terminou, eu pensava que era o nosso destino ficar juntas e você foi embora porque de alguma forma eu vacilei. Mas não. Como eu pude ser tão cega. Nós duas juntas era um erro. Um erro bonito, um erro cósmico, mas que não fazia bem pra ninguém. E que bom que eu tive a oportunidade de aprender todas as coisas que eu aprendi com a pessoa linda que você é, mas que bom que você teve a maturidade de se afastar, porque a gente ia acabar se afundando e nós duas merecemos viver uma vida boa, a melhor possível, como duas plantas grandes demais pro mesmo vaso.

Eu ainda te amo, acho que sempre vou, sempre lembro de você quando canto, porque você ajudou a encontrar minha voz; Mas eu não fumo mais, porque não preciso e nem quero; Posso manter os hábitos bons e dar adeus aos ruins, e é isso que estou fazendo.

É isso que estou fazendo.

Comentários

Postagens mais visitadas